Emagrece comendo tomates

Você sente que cada vez a roupa fica mais ajustada, sua barriga cresce e é impossível parar de subir essas libras? Emagrece comendo tomates. Assim como se lê, acompanha o tomate com outros alimentos saudáveis e começa a perder os centímetros que tanto se preocupam.


Esta fruta vermelha e suculenta é uma grande fonte de proteína, vitaminas, minerais e fibra dietética que pode reduzir significativamente o tamanho do seu vestido. Comer tomates também fará sua pele macia e brilhante. Então continue lendo para conhecer os benefícios do tomate para a perda de peso.

Emagrece comendo tomates

Emagrece comendo tomates


Baixo em calorias: os tomates são extremamente baixos em calorias. Um tomate pequeno contém apenas 16 calorias, o que é ótimo, porque se você comer dois tomates, ainda consomem menos de 50 calorias. Quando você consome menos calorias do que queima, magro.


Alto em Fibra: uma xícara de tomate contém cerca de 2 g de fibra insolúvel e 0.20 g de fibra solúvel. Tanto a fibra solúvel e insolúvel, desempenham um papel fundamental na perda de peso. A fibra solúvel em tomates forma uma substância semelhante ao gel no intestino grosso, onde atua como fonte de alimento para as bactérias boas do intestino. Isso ajuda a reduzir a absorção dos alimentos, aumentando sua saciedade. A fibra insolúvel se une às moléculas de gordura e impede a sua absorção.


Aumenta o metabolismo: o consumo de suco de tomate pode aumentar o metabolismo dos lipídios, através da indução da expressão de genes envolvidos na oxidação de ácidos graxos. Aumenta o gasto energético em repouso e reduz os níveis de triglicerídeos.


Índice glicémico baixo: o valor de GI de tomate é de 38, que é bastante baixo em comparação com outros alimentos processados e muitas outras frutas e legumes. O índice glicêmico é a medida de quanto tempo leva uma porção de alimento para aumentar os níveis de açúcar no sangue. Quanto mais tempo tome o alimento para aumentar os níveis de açúcar no sangue, melhor.


Recomendo QUITOPLAN para acompanhar sua dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *