FUTEBOL

Aspirante Fifa vai apitar jogo de volta entre Treze e Campinense pelas semifinais do Paraibano


20/05/2013

A Federação Paraibana de Futebol divulgou nesta segunda-feira os árbitros que vão apitar os jogos de volta das semifinais do Campeonato Paraibano, que acontecem na noite de sexta-feira. E para o clássico entre Treze e Campinense foi escolhido o aspirante a Fifa Pablo dos Santos Alves, do Espírito Santo, atendendo assim a solicitação do Treze em ter árbitro de fora da Paraíba para o confronto.

Como auxiliares de Pablo Santos foram confirmados mais dois integrantes do quadro da Fifa: Katiúscia Mendonça, também do Espírito Santo, e Janette Arcango, de Minas Gerais. O trio foi definido em sorteio e terá como quarto árbitro Emanoel Diniz (CBF), de Campina Grande.

Pablo dos Santos Alves, árbitro capixaba Aspi/Fifa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Pablo dos Santos Alves: capixaba vai ter a responsabilidade de apitar o clássico mais importante da Paraíba (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Polêmica em João Pessoa

Para a segunda partida entre Botafogo-PB e CSP, o árbitro do confronto vai ser João Bosco Sátiro (CBF), de João Pessoa. Ele vai ter como auxiliares Márcio Freire (CBF), de Campina Grande, e Felipe Messias (FPF), de João Pessoa.

A escolha de João Bosco é polêmica porque foi ele quem apitou as duas últimas finais de Copa Paraíba que foram disputadas entre os dois times de João Pessoa, realizadas em 2010 e 2012.

Em 2010, o CSP estava levando o título até os 48 minutos do segundo tempo, quando o Belo fez um gol polêmico que até hoje é contestado. O título acabou com o Botafogo. Em 2012, ele voltou a apitar a final e desta vez a Copa foi vencida pelo Tigre, numa arbitragem que foi criticada pelo derrotado.

 

 

Do  GLOBOESPORTE.COM
João Pessoa

 

 

Leia também:

Equipe da Rádio Cidade Esperança (PB) já está em Belém para jogo na Curuzú

Leonel x Picuiense: No jogo mais equilibrado da rodada deu empate

Jogos Paralímpicos da Paraíba 2014 começam nesta sexta feira

Galo terá mudanças radicais para jogo no Pará e torcedores prometem fazer manifestação no PV

APÓS SER “EXPULSA DE CASA” DESPORTIVA PICUIENSE VAI MANDAR SEUS JOGOS NO ESTÁDIO O AMIGÃO/CG



FAÇA SEU COMENTÁRIO:

Publicidade:







twitter facebook games

Agora Esportes
Sua Revista Esportiva On-line

Rua Vidal de Negreiros, 91 - Centro
Campina Grande - PB - CEP 58.101-001
comercial@agoraesportes.com.br

Desenvolvimento: Creartech